top of page
  • Foto do escritorBaruk Mustafá

China anuncia novas metas de redução de emissões de carbono para os próximos anos.

A China, o maior emissor de gases de efeito estufa do mundo, anunciou recentemente novas metas ambiciosas para reduzir suas emissões de carbono nos próximos anos. De acordo com o plano divulgado pelo presidente Xi Jinping, a China pretende atingir a neutralidade de carbono até 2060, e reduzir suas emissões em mais de 65% até 2030 em relação aos níveis de 2005.



As novas metas da China foram apresentadas na Cúpula de Líderes sobre o Clima, realizada virtualmente em abril de 2021, e foram amplamente elogiadas por líderes de todo o mundo. A China já havia anunciado em 2020 sua intenção de atingir a neutralidade de carbono até 2060, mas as novas metas para 2030 indicam um compromisso ainda mais forte com a redução de emissões.


Para alcançar essas metas, a China planeja investir em fontes de energia renovável, incluindo solar, eólica e hidrelétrica, além de expandir o uso de carros elétricos e aumentar a eficiência energética de edifícios e fábricas. O país também prometeu aumentar o plantio de florestas e a proteção de áreas naturais.


A China é responsável por cerca de um quarto das emissões globais de carbono, tornando-se um ator-chave na luta contra a mudança climática. O anúncio das novas metas de redução de emissões é uma boa notícia para o mundo, mas ainda há desafios a serem enfrentados para alcançá-las. O país ainda depende muito do carvão para produzir energia, o que é uma grande fonte de emissões de carbono.


No entanto, a China tem investido pesadamente em energia renovável nos últimos anos e se tornou líder global em tecnologia solar e eólica. A implementação bem-sucedida das novas metas de redução de emissões pode ser um exemplo para outros países em todo o mundo, que também estão lutando para cumprir seus compromissos de redução de emissões.


Gostou deste artigo? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo e junte-se à conversa!

0 comentário

Comments


bottom of page