top of page
  • Foto do escritorLuciane Brum

Com foco na sustentabilidade, evento em Belém debate os novos mercados e desafios em meio ambiente

Evento em Belém reúne especialistas em sustentabilidade para discutir novos mercados e desafios ambientais

No último sábado, dia 6 de maio, foi realizada em Belém a "Palestra Business: Novos mercados e desafios em meio ambiente", no auditório do Edifício Cristal Corporate. A abertura do evento contou com a participação da presidente do CREA-PA, engenheira Adriana Falconeri, que ressaltou a importância da participação do conselho em debates sobre questões ambientais e na discussão de propostas educacionais voltadas ao meio ambiente.


A apresentação principal do evento foi do engenheiro ambiental Rodrigo Coladello, que abordou o tema "Como empresas podem ser sustentáveis e lucrativas". A palestra contou com a presença de representantes de empresas e organizações interessadas em discutir as oportunidades e desafios relacionados à sustentabilidade no mercado.

Durante o evento, a coordenadora adjunta do Instituto Amazon - AMZ, a engenheira ambiental Thais Braga, destacou a importância da sustentabilidade no sistema produtivo da Amazônia. "Quanto mais sustentável for a região, quanto mais sustentável for o sistema produtivo, mais geração de emprego, renda e oportunidades a gente vai promover para região amazônica, sobretudo para o Estado do Pará", afirmou Braga.

O evento foi idealizado pelo Instituto Amazon, em parceria com a Consultoria Green Forest, Amazon Connection Carbon, UFRA e SEBRAE. Com o foco na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente, o evento teve como objetivo fomentar o debate e a conscientização sobre a importância de práticas sustentáveis no mercado. A iniciativa representa um importante passo na direção de um futuro mais sustentável para o estado do Pará e para a região amazônica como um todo.


Gostou deste artigo? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo e junte-se à conversa!



0 comentário

Commentaires


bottom of page