top of page
  • Foto do escritorLuciane Brum

Desmatamento tem custo de US$130 bilhões por ano até 2030, alerta relatório da EDFC

Um relatório do grupo de reflexão Environment and Development Finance Committee (EDFC) alertou para o custo de US$130 bilhões por ano até 2030 para acabar com o desmatamento. O estudo ressaltou a importância de reduzir o desmatamento para combater as mudanças climáticas e proteger a biodiversidade.



Segundo o relatório, é necessário investir em programas de reflorestamento e em incentivos econômicos para as comunidades que vivem nas florestas, além de implementar políticas públicas que incentivem a proteção das florestas e estabelecer acordos internacionais que promovam a preservação das áreas florestais.


Apesar do alto custo envolvido, a preservação das florestas traz benefícios a longo prazo para o meio ambiente e para as comunidades que dependem das florestas. O relatório ressalta ainda que é necessário um esforço conjunto de governos, empresas e organizações da sociedade civil para acabar com o desmatamento até 2030.



Este alerta destaca a necessidade urgente de ações para preservar as florestas, combatendo as mudanças climáticas e protegendo a biodiversidade.

Gostou deste artigo? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo e junte-se à conversa!



0 comentário

Comments


bottom of page