top of page
  • Foto do escritorBaruk Mustafá

Mercado de carbono bate recorde de transações em 2021.

O mercado de carbono alcançou um novo recorde de transações em 2021, mostrando que a demanda por créditos de carbono está crescendo em todo o mundo. De acordo com dados da plataforma Refinitiv, foram registradas mais de 300 milhões de toneladas de créditos de carbono negociados até setembro de 2021, ultrapassando o recorde anterior de 229 milhões de toneladas em 2019.



O mercado de carbono é uma ferramenta importante para combater as mudanças climáticas, uma vez que incentiva a redução de emissões de gases de efeito estufa ao atribuir um valor financeiro ao carbono. Empresas, governos e organizações podem comprar créditos de carbono para compensar suas emissões de gases de efeito estufa, financiar projetos de redução de emissões e contribuir para a mitigação das mudanças climáticas.


O aumento no número de transações de crédito de carbono em 2021 reflete uma crescente conscientização global sobre a necessidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e mitigar as mudanças climáticas. Além disso, há um número crescente de empresas e governos que estão se comprometendo com metas ambiciosas de redução de emissões, o que impulsiona a demanda por créditos de carbono.


No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito para alcançar as metas de redução de emissões necessárias para limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais. O aumento do número de transações no mercado de carbono é um passo importante, mas são necessárias políticas públicas mais ambiciosas e investimentos em tecnologias limpas para alcançar uma economia global de baixo carbono.


O recorde de transações no mercado de carbono em 2021 é uma notícia positiva, mas é importante lembrar que a luta contra as mudanças climáticas é uma tarefa coletiva e que cada um de nós pode contribuir com a redução das emissões de gases de efeito estufa em nossa vida cotidiana. A adoção de práticas sustentáveis e a escolha de produtos e serviços com baixa emissão de carbono são formas importantes de contribuir para um futuro mais verde e sustentável.


Gostou deste artigo? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo e junte-se à conversa!

0 comentário

Comments


bottom of page