top of page
  • Foto do escritorLuciane Brum

ONU confirma Belém (PA) como sede da COP-30, a conferência para o clima

A Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou nesta semana que a cidade de Belém, no Pará, será a sede da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30) em novembro de 2025.


A escolha de Belém como sede do evento é fundamental para que os participantes possam conhecer de perto a floresta e suas riquezas, assim como seus desafios, podendo vivenciar a beleza e a diversidade da região. Será a primeira vez que o Brasil sediará uma reunião de tamanha magnitude sobre mudanças climáticas, e Belém terá a oportunidade de receber líderes internacionais e debater soluções para o aquecimento global e a sustentabilidade.

A Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP) ocorre anualmente e reúne líderes de todo o mundo para discutir medidas de combate ao aquecimento global e buscar alternativas sustentáveis para o planeta. A conferência deste ano será realizada nos Emirados Árabes, e ainda não foi definida a sede para o evento de 2024.

Com a confirmação de Belém como sede da COP-30, o Brasil terá a oportunidade de desempenhar um papel importante no debate global sobre as mudanças climáticas, reforçando seu compromisso com a proteção ambiental e a busca por soluções sustentáveis para o futuro.



Gostou deste artigo? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo e junte-se à conversa!



0 comentário

Commentaires


bottom of page